segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sim! O tantra cura!

A experiência de cura com o tantra - em Brasília-DF



Vou falar um pouco de uma experiência pessoal recente com a cura tântrica. Desde que passei a vivenciar o tantra, especialmente no Centro Metamorfose, já perdi a conta das vezes que Deva Nishok e meus queridos orientadores, Karina e Pashupati, aconselharam nós terapeutas a trocarmos massagem, ajudar-nos, não deixar de nos tratarmos com o método e com as vivências tântricas que nós mesmos aplicamos... Enfim, eles sabem que o trabalho terapêutico pode deixar os terapeutas de certa forma expostos e que precisamos nos cuidar.

Desde o início de janeiro eu me encontrava numa situação um tanto incômoda, algumas mulheres diriam desesperadora, na verdade foi exatamente esse o termo que minha médica usou: é desesperador um sangramento persistir por mais de 3 meses.

Aos exames, aparentemente tudo certo com o cólon do útero, paredes vaginais em perfeito estado, D.I.U (dispositivo intra-uterino) aparentemente em perfeito estado. Análise de ovários sem alterações. Posicionamento do D.I.U sem alterações. Exames hormonais e de sangue absolutamente dentro do normal. Paredes uterinas, e é aí que está a grande incógnita, pois normalmente para que a mulher tenha o sangramento da menstruação é necessário que ela tenha 14 mm de endométrio e meu útero tinha apenas 0,35 mm.

De onde vem esse sangramento? Questionava-se a ginecologista, que garantia nunca tinha visto um caso como esse, já que mulheres que usam o D.I.U Mirena tendem a não menstruar mais.

Tive que rir para não chorar! Minto - eu chorei muito. Como uma terapeuta que trabalha com curas utilizando a energia de base poderia passar por uma situação dessas? Libido baixa, nervosismo, falta de paciência e tudo aquilo que o Metódo Deva Nishok se propõe curar e eu ali doente exatamente por algum desequilíbrio em um ponto de energia tão importante em nosso trabalho - o chakra Swadhistana, intimamente ligado as nossas glândulas sexuais.

Acho que estou escrevendo demais, mas essa história é tão rica em detalhes que seria muito egoísmo guardar somente na caixinha do tesouro do meu coração.

Durante esse tempo, preparava-me para participar de um grupo de desenvolvimento em tantra que seria conduzido por meu amado orientador Pashupati. Seria uma grande confraternização entre nós terapeutas e eu mal sabia o que aconteceria naquele final de semana. Aliás, nem o Pashupati sabia.

Foram três dias de amor e harmonia. Meditações, emoções, curas de traumas, medos e bloqueios, aprimoramento dos sentidos etc. Naqueles dias amei, compartilhei, abracei, chorei, sorri, quão bons foram esses dias.

Em um desses trabalhos, fiz polaridade com minha grande amiga Prem Nalini e, no trabalho com o olfato, sentia uma fragrância que me remetia ao amor de minha mãe e a minha saudável infância. Como é bom lembrá-la. Foi muito emocionante reviver isso. Eu sentia uma leveza e uma vontade de abraçar muito meus filhos.

Ao final da meditação, troquei um olhar hipnotizante com a doce Deva Champa, uma terapeuta exemplar que nos transmite muita paz interior e num gesto de amor incondicional ela veio em minha direção e simplesmente tocou meu ventre. Arrepio-me só de lembrar, pensar, falar e descrever toda aquela cena! Ao me tocar, Champa fez movimentos corporais como se estivesse fazendo uma sucção em mim, foi tudo muito inesperado e involuntário, na verdade nem eu nem ela sabíamos o que de fato estava acontecendo.

E naquele momento de amor e emoção, senti uma sensação de liberdade muito grande, além de uma voz interior, que eu chamo de espírito santo, o divino que está em mim, dizendo que eu estava curada.

Confesso que fiquei meio "passada" durante algumas horas, na verdade estava integrando toda aquela experiência, assimilando a transformação que de fato estava ocorrendo. Tudo isso aconteceu no dia 30 de março de 2013 e hoje estou aqui testemunhando que o sangramento cessou desde aquela noite e sinto-me muito bem, feliz, e principalmente: CURADA!

Obrigada Pashupati, por me colocar ao lado de pessoas certas, na hora certa e por estar ensinando-me não só a falar do tantra, mas senti-lo e vivenciá-lo com honestidade. Obrigada Deva Champa, por ser um instrumento de amor e cura! 

Nasmastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário